terça-feira, 20 de julho de 2010

PLANO DE SAÚDE PARA IDOSOS




Conheça São Bernardo Saúde!

A história do Grupo São Bernardo inicia-se há 25 anos, em uma clínica na qual o Dr. Walter Dalla Bernardina atendia como ortopedista.

O ideal de melhorar a qualidade da saúde na região fez com que, em 1988, fosse inaugurada a Casa de Saúde São Bernardo, que nasceu com apenas um pavimento, mas dentro de pouco tempo teve sua estrutura ampliada.

A Casa de Saúde contava com tecnologia avançada para época e foram realizados lá inúmeros procedimentos pioneiros como tomografia computadorizada, densitometria óssea, litotripsia e ressonância magnética, entre outros.

Para facilitar o acesso da população aos procedimentos realizados no hospital, nasce em em 1998 o plano de saúde São Bernardo, que iniciou suas atividades no norte do Estado, amparado pela credibilidade costruída pela Casa de Saúde. Em 2000, o São Bernardo Saúde começa atuar na Grande Vitória, tendo a qualidade de seu atendimento rapidamente reconhecida pela classe médica. Hoje, o plano conta com 12 sedes, espalhadas por todo o Estado e no sul da Bahia, onde passou a atuar em 2007, na região de Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Eunápolis.

Também em 2007 foi inaugurado o São Bernardo Apart Hospital, um complexo hospitalar de 17 mil metros quadrados, às margens da BR 259.

O hospital conta atualmente com mais de 105 leitos, que chegarão a 220 com a conclusão da segunda etapa da obra, além de 06 leitos de UTI e 08 de UTI Infantil e Neo-natal, todos amplamente equipados. O corpo clínico é formado por mais de 200 médicos, contemplando as mais diversas especialidades.

Mantendo a vocação inovadora do Grupo, foram realizados lá vários procedimentos pioneiros como cirurgia cardíaca adulto e infantil e litotripsia extra-corpórea. O serviço de hemodinâmica é o mais avançado do Estado, sendo o único que conta com equipamento totalmente digitalizado e em 3D.

A estrutura também conta com a mais avançada tecnologia em ressonância magnética e tomografia computadorizada.

Foi instituido recentemente o protocolo de dor torácica, um protocolo internacional que procura afastar as suspeitas de infarto ou tratá-lo o mais rápido possível. O São Bernardo Saúde figura entre as 200 maiores empresas do Espírito Santo em faturamento e por cinco anos consecutivos foi eleita entre as melhores empresas do país para se trabalhar, segundo o Guia Vocês S/A - Exame. O São Bernardo Apart Hospital, com apenas um ano de atuação, também foi eleito entre as melhores do país para se trabalhar.

Todas estas ações impulsionaram o crescimento do Grupo e serviram para reforçar a missão com o qual ele nasceu, que é "ser a excelência na prestação de serviço para todo cidadão.

TABELA | REDE


segunda-feira, 19 de julho de 2010